Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

1ª Consulta com Nutrólogo - Clinica Schon: Dr. Evandro Schon

Meninas, boa noite!!!
Hoje vim trazer para vocês quais são meus próximos passos no meu processo de emagrecimento + ganho de massa magra!
 
Bom, o meu próximo passo é ganhar massa magra e perder o que resta de gordura localizada, principalmente na região do abdomem, a parte mais dificil de secar. Quando se faz uma dieta muito restritiva, com baixa ingestão de carboidrato você perde peso sim, mas além de gordura, perde também massa magra, o que não é bom.

Para isso decidi procurar ajuda de profissionais que me deem o suporte necessário para que eu alcance o meu objetivo, então procurei uma equipe de profissionais super qualificados para me ajudar, na Clinica Schon. Um deles é o Dr. Evandro Schon, nutrólogo da Clinica de Estética Schon.

Tomei essa decisão, pois cheguei em uma fase em que eu estou com medo de comer para não engordar, mesmo que esteja comendo coisas saudáveis, o meu psicológico me bloqueou e por isso resolvi procurar ajuda de um profissional para me acompanhar nesse processo de ganho de massa magra. Então, quero que ele me ajude a comer as coisas certas no momento, para ganhar massa magra, pois comidas saudáveis eu já como, mas sinto que não é o suficiente.


Bom, voltando ao Dr. Evandro, a consulta com ele é quase um estudo sobre o paciente (deveria ser assim com todos os médicos não é minha gente?). Ele perguntou tudo sobre a minha vida, qual era o meu objetivo ao procurá-lo e o que achei legal foram as baterias de exames que ele me passou para avaliar diversas coisas no meu organismo que nunca antes, foram avaliadas, como quantidade de nutrientes, vitaminas e hormônios, se estão em níveis bons ou não, se precisa fazer reposição de algum deles ou não.
Já fiz todos e assim que os resultados dos exames ficarem prontos, vou retornar com ele para que ele possa fazer uma análise mais minuciosa do que é melhor para mim, se precisarei fazer alguma suplementação ou não, já que meu objetivo é ganho de massa magra.

Legal também foi exame que fizemos de bioimpedancia corporal. É um exame super minucioso feito em cima de uma balança digital em que ela mede o nosso corpo através de correntes que passam pelo nosso corpo, assim conseguimos saber qual a nossa composição corporal e quanto cada uma esta pesando: volume de água, ossos, gordura e massa muscular.
De acordo com a máquina, eu preciso perder 1,9 Kg de gordura, ganhar 2,7 Kg de massa magra. Meu percentual de gordura me assustou um pouco: 26,9%. Achei muito alto, comparada a minha avaliação física feita com adipometro na academia agora me novembro, que deu 19,7%. Então, fui dar uma pesquisada para entender essa diferença. O fato é que a bioimpedancia mede as gorduras subcutâneas, visceral e sanguínea, por isso da um valor mais alto e o adipometro só consegue medir a gordura subcutânea. Alivio, ufa!!! hehehehe...

Como falei para vocês em um outro post, o acompanhamento profissional no processo de emagrecimento, desde o início é muito importante. Então, se você está decidida a mudar para melhor, procure um nutrólogo que com certeza, as coisas vão ficar mais claras para você.

Para as pessoas que moram em Belém e desejam marcar uma consulta com o Dr. Evandro, vejam abaixo os contatos e endereço da clinica:

                                    

 

                                             

Trav. Padre Eutíquio, 2253 – Batista Campos – Belém, Pará

91- 3241 0629  /   91- 8218 1149

 
Super indico meninas!!!
Desejo a vocês uma ótima semana e boa reeducação alimentar =))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no blog da Rafaely Sabbá.
Volte sempre e curta as dicas!
Beijos